Educa Mais Brasil: bolsas, inscrições e como funciona, clique agora!

Explicamos de forma simples e fácil, tudo sobre o programa Educa Mais Brasil, que dá bolsas de estudos para vários cursos, confira conosco!

Banner do Educa Mais Brasil
Hoje em dia, ter uma boa qualificação é algo que está cada vez mais caro. No ensino público, a concorrência dos vestibulares está cada vez maior, e por outro lado, nas faculdades particulares, o preço da mensalidade é cada vez mais abusivo. Pensando em atender a parcela da população que não pode arcar com esse custo, é que o governo criou o programa Educa Mais Brasil, que contempla com bolsas de estudos que podem chegar até a 50% em alguns casos. Ficou interessado(a)? Vamos explicar do que se trata.

O que é o Educa Mais Brasil?

Criado já há alguns anos, o programa de inclusão Educa Mais Brasil é uma iniciativa do governo, que oferece 120 mil bolsas de estudo de até 50% em todo o país. Os estudantes que se interessarem podem concorrer às bolsas de estudo para ensino básico, cursos técnicos, graduação (EAD e presencial), pós-graduação (EAD e presencial). Mesmo instituições como faculdades particulares e até o Senai em alguns estados, participam do programa. A inscrição para o processo seletivo é gratuita e realizada exclusivamente através do site do programa. Para o Distrito Federal, são mais de 6 mil vagas, exceto para cursos técnicos.

Quem pode se inscrever nesse programa?

É preciso preencher 2 pré-requisitos básicos. Os alunos candidatos ao Educa Mais precisam comprovar que não possuem condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e, no caso de graduação, estar há pelo menos 6 meses sem estudar. Ao ser aprovado pelo programa, o estudante receberá sua carta de aprovação por e-mail. Ao ser aprovado no vestibular (no caso da graduação), ele precisa imprimir a carta e apresentar na IES para garantir a bolsa.

Como fazer minha inscrição?

É tudo muito fácil, a inscrição é de graça e feito somente pela internet, na página oficial do programa. O Programa Educa Mais Brasil encaminhará por e-mail sua carta de matrícula, imprima e apresente na Instituição. As vagas são limitadas e será realizada enquanto houver processo seletivo nas instituições parceiras. Você pode se informar melhor no portal www.educamaisbrasil.com.br ou pela central de atendimento 0800 724 7202. O programa já existe há uma década no Brasil. Mais de 200 mil alunos foram aprovados, cerca de 120 mil vagas de bolsas de estudo foram concedidas. No Pará o programa já beneficiou 1.774 pessoas.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, espero que tenham gostado das nossas informações e que consigam a bolsa de estudos de vocês com sucesso. Com certeza sabemos que não é fácil encontrarmos cursos gratuitos para nossa qualificação. Se vocês possuem mais alguma dúvida ou querem sugerir mais algum artigo aqui para o nosso site, nossos comentários estão em aberto, ok?

2 comentários

  1. Código do Amigo para fazer inscrição no site do Educa mais Brasil: A2810129

    ResponderExcluir
  2. leva quanto tempo para saber as imformação

    ResponderExcluir